
Confira as novas Fanzines produzidas pelas turmas de desenho da Bauhaus Brasil e concorra a brindes exclusivos!!
Para participar é fácil: curta a página da Bauhaus Brasil no Facebook e no post do sorteio, marque um amigo e digite o nome da fanzine que mais gostou! O sorteio será dia 20/08 e o resultado será divulgados nas mídias sociais Bauhaus Brasil.
Você estará concorrendo a **:
- Um avental de pintura ou jardinagem (podem ser usados em churrascos também kkk) - 1º Sorteio
- Uma camiseta exclusiva Bauhaus Brasil - 2º Sorteio
(Fotos dos prêmios na galeria abaixo)
Fanzine Distopia - Histórias de Ficção Científica
[caption id="attachment_12334" align="aligncenter" width="212"]
Fanzine Mundos Possíveis - Fantasia, Drama, Aventura e Suspense
[caption id="attachment_12335" align="alignnone" width="192"]
O Fanzine é uma forma antiga de produção de um revista. Mesmo sendo feita de forma caseira, usando xerox e sulfite, essa revista cumpre o papel de levar o trabalho dos artistas ao seu publico. Em 2019, na escola Bauhaus Brasil, o professor e artista Rodrigo Mazer trouxe a proposta aos alunos do curso de Desenho Livre. Todos os trabalhos da etapa de Histórias em Quadrinhos virariam Fanzine. Os alunos participaram de todo o processo. Desde de o roteiro, desenho e confecção da revistinha, surgindo o Fanzine "Distopia - histórias de ficção científica". Esse se tornaria o primeiro Fanzine produzido na escola Bauhaus Brasil.
Posteriormente, a Bauhas disponibilizou gratuitamente as revistinhas pra que os freqüentadores da escola pudessem conhecer esse trabalho.
A experiência coroou os esforços dos alunos durante um ano de curso e hoje, temos a oportunidade de conferir online não só "Distopia", mas também o Fanzine "Mundos Possíveis" produzido por outra turma de Desenho Livre do Professor Rodrigo Mazer.
Um fanzine (aglutinação de fã e magazine ou zine) é uma publicação não profissional e não oficial, produzido por entusiastas de uma cultura particular fenômeno (como um gênero literário ou musical) para o prazer de outros que compartilham seu interesse. O termo foi cunhado em outubro de 1940 por Russ Chauvenet e popularizado dentro de fãs de ficção científica, posteriormente adotado por outras comunidades. Fanzines podem ser dedicados a uma determinada franquia, podendo trazer informações e até mesmo fanfics. (Wikipedia)
**Observações Importantes:
- Não podem ser premiados no sorteio colaboradores e professores Bauhaus Brasil
- Para receber o prêmio em mãos o ganhador precisará residir em Ribeirão Preto. Se o ganhador estiver fora de Ribeirão Preto o mesmo precisará arcar com o frete dos itens, de acordo com a tabela dos correios
- Os prêmios não são acumulativos, serão sorteadas 2 pessoas diferentes