
Na última quarta-feira (9), o Museu de História Natural de Londres divulgou os vencedores do prêmio Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano.
O evento premia registros únicos da natureza, realizados por fotógrafos profissionais ou amadores, e ainda promove uma exposição com as fotografias produzidas.
Cada produção traz a narrativa de um universo inspirador da natureza, presente nos mais diversos cantos do globo. Confira algumas das fotos e suas histórias selecionadas pela BBC para a plataforma G1:
[caption id="attachment_13260" align="alignnone" width="300"]

Na província de Shanxi, na China, Qiang capturou o momento em que dois faisões dourados machos - aves nativas do país - trocavam continuamente de lugar em um tronco, como em uma dança encantadora.
[caption id="attachment_13261" align="alignnone" width="300"]

O fotógrafo Jeroen conseguiu registrar a soneca de um filhote de urso preto na espera pelo retorno de sua mãe. A presença da águia careca ao seu lado, como uma vigia, deixou a fotografia ainda mais maravilhosa.
[caption id="attachment_13262" align="alignnone" width="300"]

Enquanto esteve na Austrália, no início de 2020, a fim de registrar os animais afetados pelos terríveis incêndios florestais nos estados de Nova Gales do Sul e Victoria, em um trabalho exaustivo, Jo-Anne avistou esse canguru cinza oriental carregando seu bebê como um hino de esperança em meio ao caos. O clique foi feito pouco antes do animal saltar para o meio das árvores abatidas.
[caption id="attachment_13263" align="alignnone" width="300"]

No inverno de 2019, Cristiano notou uma beleza diferente no Lago Santa Croce, localizado na província de Belluno, Itália. Aproveitando o aspecto de espelho, com efeitos de luzes e reflexos do cenário, ele fez o registro e lembrou-se de um amigo querido que já havia partido e que amava o local. Por isso, dedicou a ele a fotografia.
[caption id="attachment_13264" align="alignnone" width="300"]

O momento comovente de amizade entre dois leões machos foi capturado durante uma visita ao Maasai Mara, no Quênia, por Ashleigh. No início, ela fotografa apenas um dos leões em uma chuva fina, mas, quando a chuva aumentou de volume, um outro leão surgiu e sentou-se ao lado do primeiro, posicionando o corpo em um gesto de proteção contra o aguaceiro.
Fonte da matéria:
BBC. O espetáculo da natureza registrado em prêmio internacional de fotografia. G1. Meio Ambiente. 09 de fev. de 2022. Disponível em: <https://g1.globo.com/meio-ambiente/noticia/2022/02/09/o-espetaculo-da-natureza-registrado-em-premio-internacional-de-fotografia.ghtml>. Acesso em 17 de fev. de 2022.
Curte Fotografia? Conheça a grade de cursos da Bauhaus Brasil: https://escolabauhaus.com.br/fale-conosco