
A partir das 19h30 do dia 22/06 recebemos a Exposição "O Paradigma Humano e suas Múltiplas Faces", na Escola Bauhaus Brasil.
Em homenagem à ex-diretora da Escola Bauhaus Brasil Denise Iramar Jacometti Carpenter (15/09/1959 - 27/11/2016) o renomado artista plástico Paulo Camargo comandou a exposição com suas obras. “As figuras dolorosas de Paulo Camargo não são de vítimas indefesas, mas de lutadores tenazes sofrendo, porém seguros da sua grandeza, que ele consegue criar com a força surpreendente dos seus desenhos e a riqueza de sua matéria pictórica[...]” - Mário Schenberg.
O tema da exposição é “O Paradigma Humano e suas Múltiplas Faces”, o seu evento de abertura contou com participação especial do artista urbano Bro da Silva, performando arte em grafite ao vivo para o público. Como se já não bastasse, o evento contou também com música ao vivo! O grupo musical Bossa Nossa se apresentou, trazendo à memória os eternos poetas brasileiros.
A Exposição com as obras de Paulo Camargo ficará disponível no espaço cultural da Escola Bauhaus Brasil de Ribeirão Preto no período de 22/06 a 18/07/2017.
O evento de abertura aconteceu a partir das 19h30 do dia 22/06 promovendo um encontro cultural completo, cheio de energia e cores, fazendo dessa noite a homenagem perfeita a uma grande mulher.
Fotos: Stefanie Häcker
Serviço:
Local: ESPAÇO CULTURAL BAUHAUS
Rua Mariana Junqueira, 623 – Ribeirão Preto – SP.
Tel: 16 3636-9291
Exposição: O Paradigma Humano e suas Múltiplas Faces
- Obras de Paulo Camargo -
Período da Exposição: de 22/06/2017 à 18/07/2017.
Aberta de segunda à sexta das 8h - 21h e aos sábados das 8h - 12h.
Sobre os artistas:
Paulo Camargo: Nascido em Anhembi, aos 17 anos foi morar em Belo Horizonte, onde foi revelado o seu talento para o desenho, vivendo como pintor de tudo: paredes, murais de padaria, painéis de estradas e cartazes.
Atualmente mora em Ribeirão Preto e tem pintado por mais de 50 anos. Segundo o artista sua obra alcançou cerca de 2.000 peças de arte.
Paulo Camargo é um dos pintores mais vigorosos do Brasil. A densidade da sua pintura tem sólidos alicerces do desenho apurado e na composição das cores. Atualmente está pintando grandes painéis, com cores peculiares desenvolvidas com uma técnica pessoal, usando acrílico e materiais sintéticos. Os novos painéis de Paulo Camargo medem 1,80m por 2,20m e seus temas vão do lírico ao trágico e do social à mais pura poesia.
Bro da Silva: Natural de Ribeirão Preto, Weber Luis Gomes, autodenominado “Bro da Silva”, começou a sua relação com os desenhos logo cedo. Aos 14 anos já teve contato com o grafite, e desde então foi ampliando cada vez mais suas possibilidades de intervenção, entrando em questões cotidianas com o cartoon como linguagem base. Criatividade e personalidade são marcas presentes em seus trabalhos, levando ao espectador contestamento e uma dose de ironia. Utilizando formas e expressões diversas, Weber mostra que toda diferença é complementar. “Todo ser e forma necessitam de suas diferenças para que se tornem notáveis, dependemos um do outro em tudo.” diz o artista.