
A noite da última quarta-feira, 09/10, foi a data escolhida para a vernissage da exposição artística "Indelével", da artista visual Denise Muller, no Espaço Cultural Bauhaus Brasil.
[caption id="attachment_16683" align="alignnone" width="197"]

A mostra trouxe para a galeria da instituição uma coletânea de obras em xilogravura - técnica que envolve entalhe na madeira, com posterior coloração, funcionando como um carimbo para a criação final - algumas delas com a intervenção de outras técnicas artísticas, como chine colle, pintura e colagem, por exemplo.
[caption id="attachment_16686" align="alignnone" width="174"]

A diversidade de obras é grande, e quem visitar poderá conferir produções monocromáticas e outras coloridas, além de uma seção especial que traz a parceria de trabalho de Denise com outros dois grandes artistas, Mara Senna e José Roberto Nocera, este último, em memória, o que faz desta parcela da exposição uma homenagem ao pintor reconhecido por sua extrema sensibilidade e talento.
Essa parte da mostra tem como temática a Itália, e cada quadro traz uma xilogravura de Denise sobre uma região do país, junto a uma aquarela de Nocera, que representa uma flor típica daquela região. Todas as produções acompanham uma poesia de Senna, que também aborda o lugar retratato artisticamente.
[caption id="attachment_16684" align="alignnone" width="215"]

[caption id="attachment_16685" align="alignnone" width="175"]

O evento de abertura foi uma noite agradável, com a presença de amigos, apreciadores da arte, e da artista Denise Muller, recebendo cada visitante com carinho. A poetisa Mara Senna e a filha de José Roberto Nocera, Milena, também participaram da recepção.
A exposição está aberta ao público na Bauhaus Brasil e pode ser visitada gratuitamente nos horários de funcionamento do espaço.
Confira alguns registros do evento na galeria abaixo: