
[caption id="attachment_14754" align="alignnone" width="204"]

A noite de ontem, 04 de maio, foi marcada pela abertura da Exposição Artística de Xilogravura "As Cores do Vermelho", do artista Paulo Lenço (Vermelho).
Paulo, que atualmente vive em Cuiabá, trouxe para o Espaço Cultural Bauhaus Brasil seu trabalho, que surpreende com a aplicação de cores vibrantes sobre xilogravura (técnica na qual o artesão grava na madeira uma determinada imagem, utilizando-a posteriormente como uma espécie de carimbo, que imprime sobre o papel sua criação). Entretanto, ao colorir suas obras, Vermelho, como é conhecido, recria esse processo, criando três matrizes em madeira, e combinando cores primárias a fim de construir suas formas.
Entre os temas, constam críticas ao trabalho infantil, personalidades transformadoras na educação, romance, natureza e gatos, muitos gatos, todos registrados com maestria por suas goivas.
[caption id="attachment_14778" align="alignnone" width="169"]

O evento reuniu familiares e amigos do artista, apreciadores da arte e membros da Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto (ALARP).
A diretora do Espaço Cultural Bauhaus Brasil, Laís Carvalho, junto da coordenadora de eventos da instituição, Mirian Ruth, realizou a abertura oficial do exposição, parabenizando Paulo Lenço pela excelência artística.
A mostra fica aberta até 27 de maio e pode ser visitada gratuitamente.
Confira na galeria abaixo alguns momentos da vernissage,
Serviço:
Exposição Artística de Xilogravura “As Cores do Vermelho”.
Artista Expositor: Paulo Lenço (Vermelho)
Abertura: 04/05/23, às 19h30
Visitação: de 05/05 à 27/05 (segunda, terça, quarta e quinta, das 08:30h às 21:30h / sexta, das 08:30 às 18:00h / sábados das 08:30 às 11:30h)
Onde: Espaço Cultural Bauhaus Brasil – Rua Mariana Junqueira, 623 – Centro. Ribeirão Preto-SP
Organização do Evento: Mirian Ruth
ENTRADA GRATUITA.