
Na noite da quarta-feira, 20, no Espaço Cultural Bauhaus Brasil houve a abertura da exposição “Mão, luz e linguagem”, do artista plástico Helio Vannucchi.
Nas palavras do expositor, “As mãos representam a manifestação mais fina da capacidade cerebral humana. Com elas podemos manifestar algumas das nossas principais virtudes como: a comunicação, a solidariedade, a força de trabalho a coordenação motora através do esporte e, claro, a arte. E através das mãos de um artista, as mãos são devidamente homenageadas nesta série que exalta o pulso elétrico que sai do cérebro e chega na ponta dos dedos estimulando os olhos e o coração.”
No evento compareceram amigos, familiares e visitantes. Todos reunidos desfrutando de um belo coquetel, ouviram avidamente o discurso de Helio, que agradeceu a organizadora do evento, Miran Ruth, e a diretora da Bauhaus Brasil, Lais Carvalho que, após algumas palavras, concedeu a Helio o diploma de expositor da Bauhaus Brasil.
A exposição “Mão, luz e linguagem” fica aberta para visitação (segunda, terça, quarta e quinta, das 08:30h às 21:30h / sexta, das 08:30 às 18:00h / sábados das 08:30 às 11:30h) até dia 13/04, com entrada gratuita.
Confira alguns registros da noite na galeria abaixo: